Cidades

Risco em quebra-molas no Caxito, em Maricá

Motoristas que trafegam pela Estrada da Pindoba, no bairro Caxito, em Maricá, são surpreendidos por um quebra-molas nada convencional no meio pista e que já até resultou na morte de um motociclista na madrugada do último domingo (21).

Além do obstaculo para reduzir a velocidade, apenas parte da localidade é asfaltada e apresenta placas de sinalização.

No trecho em que ocorreu o acidente, segundo moradores, a prefeitura só realiza serviços de terraplanagem.

"Esse quebra molas foi construído há bastante tempo aqui, ele era até mais alto, recentemente passaram a máquina e por isso ele diminuiu um pouco", destacou uma moradora que não quis se identificar.

O quebra-molas foi construído em frente a um ponto de ônibus e segundo outro morador, carros passam em alta velocidade no local. Ainda segundo ele, durante a noite o trajeto fica ainda mais perigoso por conta da falta de iluminação e sinalização.

Procurada, a Prefeitura de Maricá ressaltou que o projeto de urbanização da Estrada de Pindobas, no Caxito, já se encontra finalizado, aguardando apenas o aval dos órgãos de controle para entrar no cronograma de execução da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), o que segundo eles, deve ocorrer em breve.

A respeito de serviços de nivelamento, a Somar informou que tais ações são realizadas de acordo com necessidades identificadas em levantamentos.

O corpo do homem, que não foi identificado, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

< Deputado do PSL recebe escolta de segurança no Rio Marinha pede ajuda de pescadores no resgate de criança desaparecida <